Apoie o DCM

‘Frente da Polícia Federal’ terá 29 candidatos nas eleições

Reportagem de Renan Truffi do Estado de S.Paulo afirma que agentes da Polícia Federal lançaram, nesta terça-feira, 22, em Brasília, uma frente de candidatos ligados à instituição que irão disputar as eleições de 2018 na onda da Lava Jato. Apesar da presença de deputados “amigos”, como Eduardo Bolsonaro do PSL, que integra o coletivo, o grupo busca se dissociar do discurso político, diz o Estadão.

O jornal afirma que o lançamento serviu para apresentar as 29 pessoas com alguma relação com a Polícia Federal que sairão para tentar vagas de senador, deputado estadual, deputado federal e deputado distrital em 23 Estados e no Distrito Federal. Dos 29, três disputarão vaga ao Senado, enquanto que a maioria dos agentes tentará um posto na Câmara Federal. O nome mais conhecido do grupo é o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que é escrivão de Polícia Federal e vai tentar se reeleger.

Eduardo entrou para a política após o sucesso do pai, Jair Bolsonaro, deputado federal e pré-candidato de extrema-direita à Presidência pelo PSL.

“O papel dele (Eduardo Bolsonaro) na frente é como policial federal. O que a gente espera dele é que ele defenda os itens de bandeira da frente, que são itens de segurança pública. As outras questões que são voltadas mais para a família Bolsonaro e dele, eu acredito que ele mesmo vai deixar num segundo plano. Ele fez esse compromisso com a gente”, disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antonio Boudens ao Estadão.

Eduardo Bolsonaro. Foto:
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil