Apoie o DCM

Vice-presidente da Câmara explica ações da Frente Parlamentar de Combate à Fome

O deputado federal Marcelo Ramos em reunião
O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) em reunião. Foto: Reprodução

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), está propondo um plano de ação que contém medidas práticas e imediatas para mitigar a fome, além de medidas de longo prazo que visam à redução da pobreza extrema. Entre as ações, empresas que ajudarão na captação de doações serão mobilizadas.

“No próximo dia 9 de março, já queremos trazer grandes conglomerados, a Confederação Nacional das Indústria, entre outras instituições que têm expertise em fazer chegar as doações a quem precisa para contarmos com o apoio da sociedade para estancar a dor da fome, que não pode esperar”, afirmou Marcelo Ramos.

Leia mais:

1. TCU pede bloqueio imediato dos bens de Moro à PGR

2. Crise na Ucrânia evidencia irrelevância da diplomacia brasileira no cenário global

3. Lira protege há 3 meses bolsonarista que teve mandato cassado pelo TSE

O ex-ministro de Desenvolvimento Social, que implantou o programa Bolsa Família, deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), esteve presente na reunião da Frente Parlamentar de Combate à Fome. “No âmbito da Frente Parlamentar, faremos um chamamento a todos, movimentos sociais, igrejas, universidades, mas também de outro lado, temos de retomar políticas públicas de longo prazo que foram abandonadas”, afirmou Patrus.

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado federal Célio Moura (PT-TO), disse que a próxima conversa está marcada para o dia 16 de março. “Vamos reunir também a Frente Parlamentar da 1ª Infância de modo possamos partir, juntos e rapidamente, para ações práticas, mas também com ações com efeito duradouro”, disse Célio.

Iniciativa privada e outros deputado estiveram presentes

Também participaram da reunião os deputados Danilo Forte (PSDB-CE), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Bosco Costa (PL-SE), Leandre Dal Ponte (PSD/PR) e André de Paula (PSD/PE). A economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Luciana Acioly, e representantes da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes, incluindo Coca-Cola e Ambev também estavam presentes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link