Apoie o DCM

Após chamar Doria de “farsa patética”, Frias libera recursos ao Museu do Ipiranga

Foto: Reprodução

Após bater boca com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pela “paternidade” das obras de restauração do Museu do Ipiranga, a Secretaria Especial de Cultura do governo federal, comandada por Mário Frias, liberou mais recursos para a obra nesta semana.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) a autorização da Secretaria Nacional de Fomento à Cultura para que a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo, responsável pelo projeto, capte mais R$ 4.380.497,40 pela Lei Rouanet.

O valor será utilizado na obra de ampliação do edifício-sede museu, oficialmente chamado de Museu Paulista da Universidade de São Paulo. Ao todo, já foram liberados, até agora, R$ 54.790.357,85 via Lei Rouanet somente para a construção do anexo ao museu. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Passageiro morre e obriga avião a fazer pouso de emergência

2- Bolsonaro está com medo de TSE exigir passaporte de vacina para voto em eleições

3- De olho no governo de SP, Weintraub não avisou se deixará Banco Mundial

Maria Frias x João Doria

Em setembro, Mário Frias brigou publicamente com Doria. O tucano trocou ataques com o secretário do governo de Jair Bolsonaro. A discussão girou entorno do financiamento da obra. Na ocasião, Frias chamou Doria de “farsa patética”.

Em uma série de publicações nas redes sociais, Frias defendeu que a reforma do museu foi custeada com recursos do governo federal.

“O sujeito é uma farsa patética. Não vou discutir com alguém que mente patologicamente. Faz assim, tenta inaugurar a obra sem a minha permissão. Irei aplicar a punição prevista, reprovando as contas da reforma, forçando a devolução de todo investimento. Vai lá, tente inaugurar”, disse Frias na época.

Doria contra-atacou. Ele disse que há recursos estaduais em diversas fases do projeto e que liderou a campanha de captação de recursos para a obra, incluindo aqueles não incentivados pela Rouanet.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.