Apoie o DCM

De olho no governo de SP, Weintraub não avisou se deixará Banco Mundial

Weintraub exército
Weintraub – Foto: Reprodução

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ainda não manifestou interesse de deixar o cargo de diretor-executivo do Banco Mundial.

“O Ministério da Economia não recebeu do Diretor Weintraub, até o momento, manifestação formal de interesse em deixar a Diretoria Executiva do Brasil junto ao Banco Mundial”, disse o ministério, em nota. Com informações do Antagonista.

“Caso o Diretor Weintraub indique formalmente ao Ministério da Economia seu interesse em deixar o cargo antes do término de seu mandato, previsto para outubro deste ano, o governo trabalhará, a partir de então, na indicação de um candidato para o cargo”, acrescentou.

Leia também:

1- Mestre mandou? Allan dos Santos copia Bolsonaro e ataca Barroso: “Satanista”

2- Lula celebra 17 anos do PROUNI: “Permitiu que filho de trabalhador virasse doutor”

3- Netinho se aproxima de partido de Roberto Jefferson e pretende disputar as eleições

Weintraub de olho em SP

Abraham Weintraub continua causando um climão entre bolsonaristas. O ex-ministro da Educação fixou a ideia de que deseja concorrer ao governo de São Paulo, mas gostaria de ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário, por sua vez, bateu o martelo e quer Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, como seu candidato ao o Palácio dos Bandeirantes.

O presidente até tentou costurar um acordo com o ex-ministro. Porém, Abraham recusou e deixou claro seu objetivo. A disputa pela candidatura ao governo de São Paulo esquentou a ala Bolsonarista. O PTB é um dos partidos que quer Weintraub para concorrer ao cargo. Nas redes sociais tem incentivado a candidatura.

Com isso, os aliados de Bolsonaro em São Paulo já admitem que o presidente terá dois palanques para o governo do estado, e procuram dizer que isso não necessariamente será algo negativo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.