Guerra entre bolsonaristas: Indecisão pode fazer grupo lançar mais de um nome em SP
Abraham Weintraub continua causando um climão entre bolsonaristas. O ex-ministro da Educação fixou a ideia de que deseja concorrer ao governo de São Paulo, mas gostaria de ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário, por sua vez, bateu o martelo e quer Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, como seu candidato ao o Palácio dos Bandeirantes.
O presidente até tentou costurar um acordo com o ex-ministro. Porém, Abraham recusou e deixou claro seu objetivo. A disputa pela candidatura ao governo de São Paulo esquentou a ala Bolsonarista. O PTB é um dos partidos que quer Weintraub para concorrer ao cargo. Nas redes sociais tem incentivado a candidatura.
Com isso, os aliados de Bolsonaro em São Paulo já admitem que o presidente terá dois palanques para o governo do estado, e procuram dizer que isso não necessariamente será algo negativo.
Leia também:
1- Saúde diz que restabeleceu sistema, recua e dá nova data para correção
2- Afastamento de médicos por Covid-19 dobra em SP e categoria ameaça greve
3- Fábio Faria desabafa sobre Bolsonaro: “Só pensa em gay”
Bolsonaristas se preocupam com Senado
“Para o governo não há problema, a gente se une no segundo turno”, diz a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), sobre a guerra por dois candidatos.
A preocupação maior, diz Zambelli, é com a única vaga para o Senado. “Aí a gente não pode se dividir”. Os aliados de Bolsonaro colocam eleger mais senadores como prioridade total.
Nesse caso, desponta como favorita a deputada estadual Janaína Paschoal, eleita pelo PSL, mas que deve migar para o PRTB. Outro nome cogitado é o do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.