Apoie o DCM

Frota protocola projeto de exigência de comprovante de vacinação nas eleições

A imagem do Alexandre Frota
Alexandre Frota. Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) pretende que apenas pessoas vacinadas contra Covid-19 possam votar nas eleições presidenciais de 2022, diz o Correio Braziliense.

LEIA MAIS:

1 – Em caso de vitória, Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura

2 – Lula costura com Boulos e França para fortalecer candidatura de Haddad em SP

3 – Nem dinheiro segura e Centrão pode abandonar Bolsonaro

Proposta do Frota no primeiro dia

Logo no primeiro dia do ano legislativo neste ano, o deputado protocolou um projeto de lei para exigir que os eleitores apresentem o comprovante vacinal antes de votar.

De acordo com a justificativa do PL 27/2022, não faz mais sentido que ainda existam pessoas que não se vacinaram no Brasil.

“Os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial a toda a população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”, diz o texto do projeto.

O deputado ainda cita o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na justificativa do projeto. Frota tornou-se um grande crítico do governo depois de tê-lo ajudado a se eleger.

“O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link