Apoie o DCM

Fuga de Olavo de Carvalho em avião da FAB vira caso de polícia

Veja Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) classificou como “grave” a revelação de que o governo Bolsonaro facilitou a fuga de Olavo de Carvalho para os Estados Unidos, que deveria prestar depoimento à Polícia Federal.

A escritora Daniela Abade compartilhou nas redes sociais uma apuração em que Olavo poderia ter fugido do Brasil utilizando um avião da FAB, que depois foi utilizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Após a apuração, o petista afirmou que pedirá abertura de investigação da denúncia. “Caso verdadeira, dois crimes foram praticados: obstrução da justiça e prevaricação. Vamos pedir investigação”, afrmou Paulo Teixeira.

“Os crimes praticados no caso denunciado pela escritora @_danielaabade sobre a fuga de Olavo de Carvalho, salvo melhor juízo sao: 1) crime contra administração da justiça; 2) crime de improbidade administrativa”, finalizou em outro post.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Presa por mandar matar o pai, filha publicou: “Deus te dê descanso”

2- FAB se faz de desentendida sobre fuga de Olavo com ajuda de Bolsonaro

3- Tropa de choque bolsonarista silencia diante da denúncia de que general Heleno conspirou contra o STF

Afinal, é possível é possível pegar uma carona no avião da FAB?

Não é preciso ser militar ou membro do alto escalão político para viajar em aviões da FAB. Qualquer cidadão pode embarcar em aeronaves de transporte da FAB e ir para diversas localidades do Brasil. O serviço é gratuito e ilimitado, mas a experiência é bem diferente de um voo comercial. Entenda AQUI.

O transporte aéreo pode ser solicitado pelo presidente da República, vice-presidente, ministros de estado, comandantes das forças armadas e os presidentes do Senado Federal, Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.