Apoie o DCM

Maior fundo do mundo diz que enquanto Bolsonaro for presidente acabou investimento no país

O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução

Um executivo do fundo de investimento BlackRock, considerado o maior do mundo, afirmou que só voltará a fazer investimentos no Brasil quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixar o poder. Ele disse isso em uma conversa com empresários brasileiros.

Leia mais:

1. Além de reforma trabalhista, Lula quer mudar política de preços da Petrobras

2. Omissão do Estado com descaso de mineradoras criou ‘terrorismo de barragem’ em Minas, diz especialista

3. Djokovic vence na Justiça australiana e poderá competir, ainda sob risco de deportação

O executivo justifica a decisão do fundo no negacionismo do mandatário brasileiro, no cenário de juros e inflação altos e no que classificou como um excesso de promessas, sem qualquer retorno, por parte de Paulo Guedes, ministro da Economia.

Ele não acredita que qualquer projeto de Guedes terá andamento em 2022.

Com informações do Radar Econômico

Instituto de Minas cria “geladeiras solidárias” contra a fome

O último relatório da Rede Penssan, de dezembro de 2020, mostrou que 55,2% dos domicílios brasileiros conviviam com a insegurança alimentar, sendo que 20,5% da população não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome, em insegurança alimentar grave.

Passado mais de um ano e com o aprofundamento da crise econômica, desemprego crescente, inflação de dois dígitos e morticínio da pandemia, muito provavelmente o Brasil iniciou 2022 vivendo a maior crise sanitária de sua história.

A situação atual é grave pois os instrumentos básicos de combate à fome, as políticas públicas construídas por vários governos durante décadas e que funcionavam integradamente, foram…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link