Apoie o DCM

Galo de Luta sugere “apagão de entregadores” de aplicativos para melhorar condições de trabalho

Reprodução

Neste sábado (17), Paulo Lima, conhecido como Galo de Luta, motociclista que trabalhava para aplicativos de entrega, foi às redes sociais para sugerir um “apagão de entregadores” de aplicativos para melhorar condições de trabalho.

Galo se tornou conhecido em março de 2020, quando viralizou um vídeo em que ele fala sobre as condições de trabalho dos entregadores. Desde então, ele afirma que sofre perseguição política das empresas de delivery.

“A Ideia é fazer a greve fazendo os pedidos caírem nos apps em datas determinadas”, escreveu Galo em nota no Twitter.

Confira abaixo:

Quero iniciar um movimento chamado APAGÃO.

A ideia é nois entregadores não temos carteira assinada, quando fazemos greve não recebemos, somos bloqueados e tomamos multa isso desmobiliza.

A ideia do APAGÃO surge quando vocês me perguntam como podemos ajudar como consumidores? Nós somos da mesma classe e a uberizacão não é um problema isolado ela tá avançando pra todos.

A Ideia é fazemos a greve fazendo os pedidos caírem nos apps em datas determinadas, assim como também fazer uma ação direta nas redes negativando os apps e deixando comentários contra a precarização.

Faremos esses apagões unindo os consumidores e organizando pelas redes sociais. Até que as pautas sejam atendidas.

Precisamos da ajuda de todos. E essa ajuda é pra ajudar a construir esse movimento não só para deixar de comprar na data. Mas para pensar em como fazer isso ser mundial. Conto com vocês espalhem por favor.