Apoie o DCM

General Villas Boas nega que tenha conspirado com Temer contra Dilma

Michel Temer e o General-de-Exército Eduardo Villas Bôas

Em seu livro, “A Escolha: Como um Presidente Conseguiu Superar Grave Crise e Apresentar Uma Agenda Para o Brasil”, Temer acusou General Villas Boas e Etchegoyen de conspirarem pelo golpe de Dilma em troca de cargos e mamatas.

Etchegoyen respondeu a citação mais cedo, dizendo que a acusação é ridícula.

Villas Boas se limitou a copiar a resposta do amigo.

“Diante das críticas e acusações infundadas sobre o conteúdo do Presidente Michel Temer, transcrevo a resposta do General Etchegoyen”.

Leia a reposta de Etchegoyen na íntegra:

Parece ser o que restou a alguns personagens no seu esforço vão de encontrar uma narrativa para esconder que eles isolaram os militares, desrespeitaram-nos, encenaram uma Comissão da Verdade claramente vingativa, afrontaram a lei para usurpar competências claras dos comandantes e, note bem, o governo nunca nos procurou, ao contrário de muitas outras lideranças da época, não só o então vice-presidente, inclusive parlamentares da base de apoio do governo.

Além do que, os encontros constam da agenda do então vice-presidente, é só consultar.

Ele, com sua conhecida educação e fidalguia, foi apenas uma das autoridades com quem conversamos, trocamos impressões e eventualmente nos aconselhamos. Nunca ouvi de Michel Temer estímulo a ações ilegítimas ou convite para conspirações.

A acusação é ridícula.

Que poder teriam os militares para impor ao Congresso o resultado de um processo de impeachment no qual o Parlamento e o STF foram os grandes protagonistas, como manda a Constituição?