Apoie o DCM

Gentili, Joice Hasselmann e MBL espalham fake news sobre “atentado” do MST em fazenda na Bahia

 

Um boato vagabundo no WhatsApp está sendo compartilhado por luminares da direita como verdade.

Um grupo de pessoas aparece num vídeo destruindo torres de energia. O MBL, Joice Hasselmann e Danilo Gentili compraram a história de que era o MST.

Pessoal, olhe a SELVAGERIA do ataque na Fazenda de Correntina, na Bahia. Podemos chamar isso de gente? São bandidos, gente perigosa que tinha que estar na cadeia”, escreveu Joice no Facebook. 

“A fazenda é tocada por descendentes de japoneses que cumprem a missão nobre de produzir comida (batata, cenoura, feijão, tomate, alho, cebola, soja, milho, entre outros) para o povo da Bahia, do Brasil e do mundo. Os selvagens invadiram e destruíram toda a fazenda, sob olhar atônito de seus proprietários, funcionários e sem a defesa do Estado. Como ajudar o Brasil crescer desse jeito? Quando vão acabar com essas milícias??”

Gentili fez sua costumeira vitimização, acusando o “silêncio” da mídia. Segundo os kataguiris, “o MST mostra cada dia mais seu lado terrorista”.

A cena ocorreu no início de novembro na Bahia. De acordo com o G1, em matéria do dia 2, moradores das redondezas de uma fazenda, revoltados com constantes quedas de energia na cidade, realizaram um protesto e um “grupo mais exaltado” começou o quebra quebra.

A fake news viralizou. Nenhum dos responsáveis por espalhar a fraude pediu desculpas por tratar seu público como idiota — até porque esse público não quer que parem de tratá-lo como idiota.