Apoie o DCM

Bolsonaro teve “choque de realidade” e percebeu ter “passado dos limites”, diz Gilmar sobre arrego

O ministro Gilmar Mendes no STF
O ministro Gilmar Mendes. Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes justificou que o arrego de Jair Bolsonaro se dá por “choque de realidade”. Para o magistrado, o presidente reconheceu ter “passado dos limites”.

Gilmar diz que após a manifestação, o mandatário se lembrou dos problemas econômicos do país e produziu um efeito nele. “Depois do dia 7, vem o dia 8, vem o dia 9, vem o dia 10″, diz. Ele lembra que “temos que continuar cuidando dos nossos afazeres, temos que continuar pagando nossas contas”.

“O governo até agora não compôs devidamente o Orçamento, não sabe como vai enquadrar as contas de precatórios no teto, não sabe como vai administrar o auxílio emergencial”, lembra.

Em live do Valor Econômico na última sexta (24), ele afirmou que o fato produziu “esse choque, com esse bloco de realidade” em Bolsonaro.

Leia também:

1 – É difícil a situação do PSOL. Por Luis Felipe Miguel

2 – Manhattan Connection prepara volta em novo canal e resgata Diogo Mainardi

Gilmar diz que Bolsonaro fez carta de arrego após passar dos limites

Para o magistrado, a carta de arrego surgiu após Bolsonaro perceber que “tinha passado de um dado limite” no 7 de setembro. “Nós tivemos, de fato, um momento muito tenso, não só no contexto verbal, com as várias falas que antecederam o 7 de setembro, como também na própria execução da manifestação”, aponta.