Apoie o DCM

Gilmar autoriza médico que denunciou escândalo da Prevent Sênior a ficar em silêncio na CPI

Gilmar Mendes
Gilmar Mendes autorizou que médico fique em silêncio na CPI da Covid durante depoimento

O ministro do STF, Gilmar Mendes, autorizou que o médico Walter Correa de Souza Neto fique em silêncio ao dar depoimento para CPI da Covid. Walter é um dos médicos que denunciou a Prevent Senior. A empresa é acusada de promover o uso do kit Covid com medicamentos ineficazes contra o coronavírus.

A defesa do médico disse que ele tinha medo de passar por constrangimentos durante o depoimento. Segundo a defesa, o doutor pode ser um dos denunciantes das graves irregularidades que podem ter sido praticadas pela Prevent Senior.

“Não é exagero mencionar a existência de um claro clima hostil manifestado por parte de alguns senadores, que com ânimos exaltados, provocam discussões infundadas contra aqueles que não estejam alinhados aos seus pensamentos, normalmente relacionados aos interesses políticos relacionados à incompreensível defesa do chamado ‘tratamento precoce’ da COVID-19”, diz trecho.

Leia mais:

1 – Live das 5 – Moraes vai pra cima de infiltrada de Allan dos Santos no STF; Câmara aprova convocação de Guedes

2 – Allan dos Santos diz que vai denunciar Alexandre de Moraes por violar “sigilo de fonte”

3 – Polícia Federal pede prorrogação de inquérito contra Bolsonaro por vazamento de dados sigilosos

Decisão de ministro do STF Gilmar Mendes sobre o depoimento do médico

Em sua decisão, Gilmar declarou que qualquer depoente tem o direito de não criar provas contra si. Porém, o ministro do STF não autorizou que o depoimento ocorra em uma sessão fechada.

“Frise-se que o [Walter Correa de Souza Neto] foi médico da Prevent Senior, da qual já não faz mais parte, e procurou a polícia e os meios de comunicação, de forma espontânea, para relatar a sua versão sobre a referida empresa frente ao combate da pandemia da Covid-19 no Brasil”, completou o ministro sobre o caso.