Live das 5 – Moraes vai pra cima de infiltrada de Allan dos Santos no STF; Câmara aprova convocação de Guedes

Atualizado em 6 de outubro de 2021 às 17:23
Veja Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro
Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Allan dos Santos é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o economista Elias Jabbour. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – “Bolsonaro paz e amor”: presidente quer fazer as pazes com STF

2 – URGENTE: Paulo Guedes é convocado por ampla maioria da Câmara para explicar offshore

3 – Neta de Mussolini torna-se a vereadora mais bem votada de Roma

Estagiária infiltrada no STF era contato de Allan dos Santos

Reportagem de Daniel Cesar no DCM:

Uma denúncia chacoalhou Brasília hoje (06). A Folha revelou que uma ex-estagiária do STF era informante de Allan dos Santos, blogueiro bolsonaristas. Além das conversas antidemocráticas reveladas na reportagem, a situação dela vai além. O nome de Tatiana Garcia Bressan foi um dos mais buscados, mas quem é essa mulher? Ela é empresária, formada em direito e ganha dinheiro público com negociações com o Congresso.

O DCM investigou o nome da estagiária e descobriu o nome completo. Tatiana Marques de Oliveira Garcia Bressan. Ela é sócia minoritária da empresa Moderna Produtos Importados e Nacionais, que fica em Brasília. Na prática, a empresa é uma loja de venda e locação de automóveis e existe desde 2007. Com o CNPJ 08.730.148/0001-93, foi fundada por ela, antes da mulher se tornar estagiária no STF.

Em consulta, a reportagem apurou que a Moderna presta serviços de locação de automóveis para deputados. E isso vem de muito tempo, o primeiro registro localizado pelo DCM é de 2014. Nos últimos anos, vários veículos foram alugados em nome do deputado federal Carlos Bezerra (MDB_MT). Ele é figura tarimbada do bolsonarismo e só abandonou o presidente no início do ano por causa da pandemia.

A empresa da estagiária Tatiana Marques de Oliveira Garcia Bressan também aluga carro muito caro. Em 2014, por exemplo, houve o aluguel de um Volvo pelo valor de R$ 6 mil. Apenas em fevereiro deste ano, houve dois pedidos do mesmo deputado e o aluguel ficou em R$ 11 mil.

VEJA A LIVE DAS 5