Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso bombam nas redes após confronto com racista
Em vídeo divulgado neste sábado (30), a atriz Giovanna Ewbank discute com racista que ofendeu seus filhos, que são negros. De acordo com pessoas que estavam no local, a mulher teria falado para “tirar aqueles pretos imundos dali”. O caso tem repercutido nas redes sociais e os termos “Gioh”, “Giovanna Ewbank”, “Bruno Gagliasso” e “fogo nos racistas” estão nos trending topics do Twitter. Só as menções ao nome da atriz já somam quase 63 mil publicações.
Foram várias os posts em apoio a atriz e a parabenizando pela defesa dos filhos. A deputada federal pelo Psol Sâmia Bomfim comentou sobre o caso. “A perversidade racista contra duas crianças é asquerosa e deve ser respondida imediatamente. Toda minha solidariedade à família! Racistas não passarão!”, escreveu.
Lute como uma mãe! A prisão da mulher que foi racista com Títi e Bless, filhos da @gioewbank e @brunogagliasso, é o mínimo. A perversidade racista contra duas crianças é asquerosa e deve ser respondida imediatamente. Toda minha solidariedade à família! Racistas não passarão!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) July 31, 2022
O usuário Naldinho condenou a atitude da mulher que cometeu o ato e escreveu: “Só o racismo, essa ideologia nefasta, para atacar crianças pelo único fato delas serem negras. Giovanna Ewbank, seus filhos são lindos, e você, mais uma vez, mostrou ser uma mãe maravilhosa. Fogo nos racistas”, escreveu.
Só o racismo, essa ideologia nefasta, para atacar crianças pelo único fato delas serem negras.
Giovanna Ewbank, seus filhos são lindos, e você, mais uma vez, mostrou ser uma mãe maravilhosa.
Fogo nos racistas 🔥 pic.twitter.com/3qin6d2uLa— Naldinho (@NaldinhoEGD) July 30, 2022
Veja a repercussão do caso:
Era um dia de folga pra nós, de férias felizes pra família Ewbank Gagliasso… Mas o racismo não escolhe hora nem lugar. Só que dessa vez ele encontrou mãe leoa, pai sensato, brancos antirracistas e uma equipe com fogo nos olhos.
FOGO NOS RACISTAS! https://t.co/MVDPW9ZlGy
— Laís Gomes (@eulaisgomes) July 30, 2022
O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank orgulharam o Brasil neste final de semana. O racismo tem que ser banido do planeta
— Rudá Ricci (@rudaricci) July 30, 2022
Se até os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são vítimas de racismo explícito IMAGINE NÓS preto e pobre. E pior, tem gente que inválida quando resolvemos expor.
— Sir Matheus (@SirLucasMatheus) July 30, 2022
Quando Djonga fala: fogo nos racistas. É disso que ele está falando. O ataque a uma criança que não sabe sequer se defender é uma violência que dói em todo mundo que tem o mínimo de humanidade. Você consegue enxergar a dor da Gio Ewbank assistindo o vídeo. É revoltante.
— Lua Teles Pacheco (@luatelespacheco) July 30, 2022
A mulher que atacou os filhos do casal foi presa. De acordo com a assessoria de Ewbank, ela e Bruno Gagliasso devem prestar queixa contra a agressora em delegacia de Portugal. O caso aconteceu no Clássico Beach Club, que fica na Costa da Caparica. Além de Títi e Bless, um grupo de angolanos também foi atacado pela mesma mulher no local.
“Racista nojenta, uma filha de uma puta, é isso que você é, horrorosa. Você é nojenta, olha tua cara. Eu tenho pena de você. Você merece um soco, uma porrada na sua cara, é isso que você merece”, disse a artista durante o vídeo registrado por um celular no momento da discussão. Bruno Gagliasso estava no momento da discussão.
Veja:
Giovanna Ewbank defende os filhos de ataque racista em Portugal. A atriz parte para cima e discute em restaurante: “você merece uma p*rrada”. pic.twitter.com/r99xjZIxwO
— BCharts (@bchartsnet) July 30, 2022