Apoie o DCM

Gleisi defende DIlma e rebate vice do PT: “Opinião individual”

Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e o MST.
Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e o MST. Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (29), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu o vice da sigla, Washington Quaquá, que disse que a ex-presidente Dilma Rousseff não tem mais relevância eleitoral.

Gleisi classificou a declaração de Quaquá de “opinião individual”, disse que a ex-presidente tem um papel no futuro do partido e elogiou a trajetória de Dilma. Com informações do Metrópoles.

“A opinião individual de Washington Quaquá não corresponde ao papel da presidenta Dilma na história, no presente e no futuro do PT. Ela enfrentou com dignidade e coragem o golpe do impeachment que levou o país a esta triste situação. Merece o respeito e a solidariedade de cada dirigente e militante do partido”, afirmou Gleisi.

Leia também:

1- Eduardo Bolsonaro fez fake news sobre vacina e Maurílio antes de morte de cantor

2- Bolsonaro está furioso com Weintraub

3- Empresa da Espanha envolvida em corrupção ganha empréstimo bilionário do BNDES

Quaquá detonou Dilma

Mais cedo, o vice-presidente nacional do PT disse que a ex-presidente não tem mais relevância eleitoral para o partido. A petista não compareceu ao jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin em São Paulo, no último dia 19. O Grupo Prerrogativas, formado por advogados que organizaram o evento, afirma ter convidado a ex-presidente, mas ela alega que não foi chamada.

“A Dilma é ex-presidente e tem o papel dela. Mas, do ponto de vista eleitoral, não”, disse Quaquá, ao ser questionado sobre a ausência da ex-presidente no jantar. “Existe um pedaço pequeno do PT que ainda fica nesse negócio de golpe. Política não se faz com ressentimento, se faz pensando em estratégias para transformar a vida do povo”, afirmou.

O vice-presidente do PT disse que “talvez a Dilma não foi ao jantar por causa disso”. Quaquá pontuou que a “direita resolveu rasgar a democracia” no impeachment da ex-presidente, mas afirmou que “o governo Dilma se atrapalhou na negociação com o Congresso e abriu a brecha para que se formasse maioria contra ela”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.