Apoie o DCM

Gleisi impressiona empresários em jantar sobre economia no governo Lula

Gleisi impressiona empresários em jantar sobre economia no governo Lula
Deputada federal pelo Estado do Paraná e Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)
Foto. Reprodução

Gleisi participou de um jantar com de 30 grandes empresários e executivos do setor financeiro nesta segunda (04). Ela foi acabou impressionando os economistas após uma informação ser recebida com pouca repercussão na sala, mas considerada o ponto alto do evento por alguns dos participantes.

Quando lhe perguntaram sobre um eventual convite petista a Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central nos oito anos de governo Lula (2003-10), a presidente do PT disse que Roberto Campos Neto será mantido no posto, diz reportagem da Folha.

No ano passado, Campos Neto assumiu o primeiro mandato fixo desde a criação da autoridade monetária para ficar no comando do BC até 2024, com apenas uma renovação possível. A impressão da plateia sobre a fala de Gleisi é a de que ela não se comprometeu com a renovação do mandato, até porque 2024 parece muito longe neste 2022 turbulento, mas a sinalização de que não se pretende rasgar a lei, nas palavras de um deles, acalentou.

Leia também:

1- Lula tem encontro com banqueiro André Esteves

2- AO VIVO – Lula e ex-presidente do Parlamento Europeu debatem parcerias entre Brasil e UE

3- Aperitivo da mídia nas eleições: O Globo inventa diálogo entre Alckmin e Lula sobre a cadeia

Empresários se empolgaram com Lula e Campos Neto

Veja Roberto Campos Neto
Roberto Campos Neto. Foto. Wikimedia Commons; CPI

Um dos empresários se animou com a possibilidade de Lula chamar Campos Neto para conversar. Entre outros gestos que podem ter agradado parte da plateia, ela afirmou que um eventual retorno do governo Lula exaltaria o diálogo com o empresariado, lembrando a formação do antigo Conselhão, criado pelo petista em 2003.

Com o nome oficial de Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social, o grupo funcionava como uma espécie de cinturão de apoio político da iniciativa privada ao governo petista e tinha participações de peso como Abilio Diniz. Também no jantar desta segunda, Abilio comentou com os presentes que não é verdadeira a impressão de que a economia do Brasil esteja tão mal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link