Apoie o DCM

VÍDEO: Glenda Kozlowski minimiza fala racista de Piquet

Glenda Kozlowski no Show do Esporte, da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Após uma matéria em seu programa, Show do Esporte, mostrando parte de uma entrevista de Nelson Piquet feita em 2021, quando ele usou o termo racista ”neguinho” ao se referir a Lewis Hamilton, Glenda Kozlowski disse que a fala do ex-piloto poderia ter sido ”tirada de contexto”. O resultado foi o cancelamento da jornalista nas redes sociais.

“O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem” disse o brasileiro heptacampeão da F1.

Durante a apresentação do seu programa, deu a entender que a comunicadora queria minimizar as falas de Piquet pelo simples fato da entrevista ter acontecido há um ano.

“Ficar olhando coisas de um ano atrás também, trazendo à tona agora, pode mudar às vezes o contexto das coisas, quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, usar termos racistas, mas será que o contexto era esse também? Acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda”, comentou Glenda.

Depois do ocorrido, a apresentadora pediu desculpas em seus Twitter e prometeu que, assim que o GP da Inglaterra terminasse, ela também se retrataria ao vivo.

Confira o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link