Globo corta comentarista esportivo após reclamação de ex-árbitros

Globo cortou o jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro, que atuava como debatedor do programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek.
LEIA – BRASIL-IL-IL-IL: Globo terá de indenizar autor de vinheta famosa em suas transmissões esportivas
Essa decisão ocorreu na última terça (3). A sua saída do programa ocorre após ex-árbitros da Central do Apito reclamarem de uma fala de Ribeiro em seu canal no YouTube, após a partida entre São Paulo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (31). Arnaldo Ribeiro afirma que não tem contrato fixo com o SporTV e que a decisão de não continuar suas participações é da própria emissora, que tinha essa liberdade editorial de mantê-lo ou não. “Eu não sou funcionário da Globo. Sou convidado eventual. Então, participar ou não do programa depende do convite deles. A decisão é deles. Não tenho vínculo”.
LEIA MAIS – Tetracampeã de skate e comentarista, Karen Jonz diz que queria falar ‘Fora, Bolsonaro’ na Globo
O jornalista Ribeiro tinha algo pontual com a emissora. O jornalista recebia “por evento”, como dizia a emissora internamente. O jornalista, que teve passagem duradoura pela ESPN Brasil, era debatedor do Seleção SporTV desde outubro de 2019. O acordo eventual, uma das exceções do Esporte da Globo, fazia Arnaldo Ribeiro não ter vínculo com ninguém e permitia que ele fizesse trabalhos em outros veículos, como na TV Cultura, e na internet, em seu canal no YouTube e no UOL.
Com informações de Gabriel Vaquer no Notícias da TV.