Apoie o DCM

Ocaso da TV: Globo e SBT têm pior ibope mensal de todos os tempos

Logotipos da Globo e do SBT.
Logotipos da Globo e do SBT. Foto: Divulgação

Outubro foi pior mês da história para a Rede Globo e o SBT no ibope. Ambas fecharam o mês passado com a pior média de audiência mensal de suas respectivas histórias, segundo dados consolidados da Kantar Ibope.

Ainda com grande folga sobre a concorrência, a Globo terminou o mês passado com 10,8 pontos e 30,7% de “share” no mercado nacional, chamado de PNT (Painel Nacional de Televisão). Esse é o resultado da medição nas 24 horas do dia e são estudadas as 15 maiores regiões metropolitanas do país. Com informações do Splash.

Leia também:

1; Bolsonaro acusa Moro de usar comando da PF para negociar vaga no STF

2; Defensor da cloroquina, Bolsonaro concede medalha de mérito científico a si próprio

3; VÍDEO: Bolsonaro quer censurar internet de indígenas

Globo

Reforçando a respeito da liderança da Globo: significa que cerca de 3 em cada 10 TVs ligadas no país continuam sintonizadas na TV da família Marinho 24 horas por dia (os tais 30,7% de “share”, ou participação no universo de TVs ligadas). Mas a queda de “share” global chegou a 25% em apenas 19 meses.

Atrás da Globo veio a Record, que fechou com 4,6 pontos e 12,9% de share. Um crescimento de 5% em relação a setembro, que certamente foi causado por “A Fazenda”, “Top Chef”, além da novela “Gênesis” —que virou uma dor de cabeça para a Globo em praças como Salvador e Goiânia.

SBT

Em terceiro lugar já longínquo ficou o SBT e sua programação cheia de improvisos, reprises e mudanças de planos repentinas: marcou 3,4 pontos e 9,7% de share —o pior resultado de seus 40 anos de existência.

Nunca tão poucos aparelhos de TV no Brasil sintonizaram a TV de Silvio Santos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.