Apoie o DCM

Defensor da cloroquina, Bolsonaro concede medalha de mérito científico a si próprio

Jair Bolsonaro com cloroquina
Jair Bolsonaro

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto em que concede a si próprio e a ministros do governo uma série de títulos da Ordem Nacional do Mérito Científico.

No decreto, publicado hoje no Diário Oficial, o chefe do Executivo foi oficializado como grão-mestre. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recebeu o título de chanceler.

Leia também:

1 – PDT apoia PEC do calote é dá cheque em branco para populismo pré-eleitoral de Bolsonaro

2 – Às vésperas de evento de filiação, Moro sofre resistências no Podemos

3 – Ciro suspende pré-candidatura após PDT votar a favor da PEC do calote

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

A grande contribuição científica de Jair Bolsonaro foi seu negacionismo durante a pandemia. Provocou aglomerações, fez propaganda de remédios ineficazes, debochou do uso de máscara e agora se premia por isso.

Bolsonaro zombou dos mortos por covid e postou vídeo com Capitã Cloroquina no Dia do Médico

No dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, o presidente achou de bom tom publicar um vídeo ao lado da secretária da Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, Mayra foi responsável por coordenar ações do Ministério da Saúde para difundir o uso da cloroquina no Amazonas.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado dela e do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O presidente afirma que a secretária é representante da classe médica e manda um abraço à categoria.

“O que seria de nós sem vocês naquele momento que todo mundo pede a Deus para não passar? Devemos primeiro a Deus as nossas vidas e em segundo lugar a vocês. Estamos juntos e pode ter certeza, vocês moram no meu coração”, diz ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.