Ciro suspende pré-candidatura após PDT votar a favor da PEC do calote

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 8:59
Ciro Gomes PDT Precatórios
Partido de Ciro Gomes traiu oposição para votar em PEC dos Precatórios

Após a vergonhosa posição do PDT na votação da PEC dos Precatórios, Ciro Gomes anunciou que suspendeu sua pré-candidatura pelo partido. Ele diz que recebeu a notícia como uma “surpresa fortemente negativa”. O pedetista pede que a sigla “reavalie sua posição”.

“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, afirma.

Ele cita justiça social e diz que ela não pode ser confundida com calotes e clientelismo. “Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”, afirma.

Leia também:

1 – PDT apoia PEC do calote é dá cheque em branco para populismo pré-eleitoral de Bolsonaro

2 – Às vésperas de evento de filiação, Moro sofre resistências no Podemos

3 – Rita Lisauskas recusa convite para trabalhar na Jovem Pan

Partido de Ciro deu 15 votos a favor da PEC

O partido de Ciro, que tem 24 parlamentares, deu 15 votos a favor da proposta. São eles: Afonso Motta, Alex Santana, André Figueiredo, Dagoberto Nogueira, Eduardo Bismarck, Fábio Henrique, Felix Mendonça Júnior, Flávia Morais, Flávio Nogueira, Leônidas Cristino, Mário Heringer, Robério Monteiro, Silvia Cristina, Subtenente Gonzaga e Wolney Queiroz. Três estavam ausentes.

Os deputados pedetistas ajudaram Jair Bolsonaro e Arthur Lira a totalizar 312 votos para aprovar a medida. A PEC foi defendida por Arthur Lira, presidente da Câmara, e é a principal aposta do governo para viabilizar o Auxílio Brasil.

O partido fechou questão sobre a PEC antes da votação e a decisão foi vista como traição por outros partidos da oposição. Os partidos de oposição estão revoltados com a sigla de Ciro Gomes. Em conversa com o DCM, um deputado, que pediu sigilo, disse que todos foram pegos de surpresa.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.