Apoie o DCM

Gol e Uno deixam de ser produzidos após 4 décadas

Uno e Gol
Foto: Reprodução

Dois dos automóveis mais vendidos no País vão deixar de ser produzidos após quatro décadas. Fiat Uno e Volkswagen Gol são os últimos remanescentes da chamada era dos carros populares, que chegaram a responder por 70% das vendas no País.

Hoje classificados como “carros de entrada”, que são os mais baratos de cada marca, já não são tão atrativos em preços e são tecnologicamente defasados. Por isso, não têm condições de receber melhorias em segurança e eficiência energética. Com informações do Estadão.

No próximo ano, a legislação estabelece índices menores de emissão de poluentes para todos os novos carros produzidos no País. Em 2024, todos terão de sair de fábrica com controle eletrônico de estabilidade. O sistema atua nos freios e evita que o motorista perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo maior segurança.

Leia também:

1- Noivinha do Aristides: revelação de mulher presa por xingar Bolsonaro explode nas redes

2- Filha de Ricardo Barros tem cargo de R$ 10 mil em estatal com contratos firmados pelo pai

3- Aliados de Aécio tomam decisão após vitória de Doria nas prévias do PSDB

Para quando está previsto a aposentadoria de Gol e Uno?

O compacto Gol, hoje com 41 anos, embora ainda seja o carro mais vendido da marca, não tem mais a mesma representatividade que tinha nos 27 anos em que foi líder de mercado, de 1987 a 2014. Sua aposentadoria está prevista para o fim de 2022.

O Uno talvez saia ainda este ano, embora a Fiat não confirme. O modelo que levou a marca ao status que tem hoje vendeu 19,3 mil unidades neste ano, enquanto o líder da marca, o Argo, vendeu 73,8 mil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.