Apoie o DCM

Gol pretende fazer demissão em massa de não vacinados ainda neste ano

Boeing da Gol
Boeing da Gol Foto: Divulgação

A Gol pretende demitir 37 funcionários por recusa de imunização contra Covid-19. A exoneração deve acontecer entre novembro e dezembro.

Segundo a companhia, mais de 99% de seus 15 mil funcionários estão com a imunização completa. “Este número revela o claro engajamento do público interno da companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, clientes e de toda a sociedade.”

Na última sexta (19), a empresa aérea anunciou o início dos desligamentos e disse que a medida se deve a um compromisso com a saúde pública e a proteção de passageiros e da população, em geral. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Aras responde o que fará com relatório da CPI: “Nada ficará na PGR”

2- Deputado do DF quer proibir músicas e danças com teor erótico em escolas

3- Bolsonaro diz que TSE é pior que ditadura militar: “Não pode criticar”

Outras companhias farão como a Gol?

A partir de 31 de dezembro, a Latam vai exigir comprovante de vacina. Quem não apresentar o passaporte, também será demitido. A empresa afirma que está fazendo campanhas internas para estimular a vacinação. Segundo a companhia, todos os funcionários estão cientes da exigência para manter vínculo em 2022.

Já a Azul não pretende demitir funcionários sem vacina por enquanto. A companhia afirma que tem trabalhado na conscientização e imunização dos funcionários, e que mais de 90% do quadro está imunizado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link