Golpista do Tinder sofre golpe e perde dinheiro

Shimon Hayut é um golpista israelense que utilizava o aplicativo de encontros amorosos Tinder para roubar dinheiro das mulheres com as quais se relacionava. Recentemente, no entanto, o feitiço virou contra o feiticeiro e Shimon foi vítima de um golpe. Ele pagou para ter o selo de verificação do Instagram, um serviço que não é cobrado pela empresa. Seu prejuízo foi de cerca de R$ 35 mil. A informação é do TMZ.
Uma mulher teria entrado em contato com ele no dia 24 de fevereiro, dizendo que poderia ajudá-lo a ter o selo azul em sua conta, já que o namorado dela trabalhava na rede social. Shimon não acreditou de primeira e pediu uma videoconferência com o homem. Ao ver um cenário parecido com o da empresa Meta (de Mark Zuckerberg), proprietária do Instagram, ele acreditou e transferiu 6 mil dólares para o golpista.
Depois do pagamento, o casal que aplicou o golpe no golpista apagou seus registros nas redes sociais e sumiu com o dinheiro. O israelense, no entanto, acabou conseguindo a verificação, mas pela forma correta, que é gratuita.
Leia mais:
1. Exército da Rússia afirma que tomou controle da cidade ucraniana de Kherson
2. Por que os EUA e a OTAN nunca foram punidos por iniciarem guerras
3. Bolsonaro é aconselhado a “pensar melhor” sobre Braga Netto como vice
Shimon Hayut já foi preso por aplicar golpes no Tinder
O israelense ficou preso entre 2015 e 2017, na Finlândia. Ele enganava mulheres com as quais dava “match”, fingindo ser herdeiro de um magnata dos diamantes.
O golpista do Tinder chegou a embolsar mais de US$ 10 milhões utilizando os cartões de crédito das vítimas e recentemente foi tema de um filme da Netflix.