Apoie o DCM

Exército da Rússia afirma que tomou controle da cidade ucraniana de Kherson

Exército da Rússia
Exército da Rússia. Foto: Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky / Reprodução

O Exército da Rússia diz que assumiu controle total da cidade de Kherson, da Ucrânia. Foi o que declarou aos jornalistas nesta quarta (2) o general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia. “Unidades das Forças Armadas russas assumiram o controle total do centro regional [cidade] de Kherson”, disse.

“A infraestrutura civil, serviços públicos e transportes urbanos operam em regime habitual. Na cidade não há escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade. Continuam as negociações entre os comandantes russos e a administração da cidade e da região para resolver questões de manutenção do funcionamento da infraestrutura social, garantia do Estado de direito e da segurança da população”, afirmou o militar para a mídia russa.

Durante o ataque, segundo esses militares, a aviação da Força Aeroespacial da Rússia eliminou 67 locais de infraestrutura militar da Ucrânia. “Forças tático-operacionais a da aviação militar da Força Aeroespacial realizaram um ataque aéreo maciço contra a infraestrutura militar da Ucrânia. 67 instalações foram atingidas”, afirmou o representante oficial da Defesa russa.

Em Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, próxima da fronteira russa, os bombardeios da Rússia continuam pelo segundo dia e o prefeito disse que o município de 1,4 milhão de habitantes está “parcialmente cercado”.

Após assinar declarações de recusa de participação das hostilidades, os soldados ucranianos voltarão às suas famílias”, completou. Desde o início da operação especial na Ucrânia, as Forças Armadas da Rússia atingiram 1.502 instalações militares, relatou ele.

LEIA MAIS:

1 – Quem está por trás do Batalhão de Azov, o grupo neonazista da Ucrânia na mira de Putin
2 – Torre de TV é atingida por míssil e cinco pessoas morrem na Ucrânia
3 – Presidente da Ucrânia é aplaudido na UE após apelo: “Provem que estão conosco”

Guerra de informação envolvendo a Rússia

Além disso, ressalta-se que a fim de suprimir as ações de desinformação contra a Rússia, as Forças Armadas russas realizaram um ataque de precisão contra as instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia e 72º Centro principal de operações psicológicas em Kiev, informou Konashenkov.

“A fim de suprimir os ataques de desinformação contra a Rússia foi conduzido um ataque com armas de alta precisão na cidade de Kiev contra as instalações tecnológicas do Serviço de Segurança da Ucrânia e do 72º Centro principal de operações psicológicas.

Foi desativada o local de controle de transmissão da torre de comunicação. Durante o impacto não foi permitida a destruição de prédios residenciais”, concluiu o militar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link