Apoie o DCM

Torre de TV é atingida por míssil e cinco pessoas morrem na Ucrânia

Torre de TV é atingida por míssil e cinco pessoas morrem na Ucrânia
Torre de TV é atingida por míssil e cinco pessoas morrem na Ucrânia. Foto: Reprodução/Globo

Uma torre de TV de Kiev foi bombardeada por forças russas nesta terça (1). O ataque com míssil deixou ao menos cinco pessoas mortas, de acordo com o governo da Ucrânia.

Há vídeos divulgados nas redes sociais mostram o ataque por parte da Rússia. Além das cinco pessoas reportadas como mortas, o ataque à torre de TV deve afetar o sistema de comunicação televisiva da capital ucraniana.

LEIA MAIS:

1 – Putin apoiou grupos e sites de extrema direita, diz historiador
2 – Rússia diz que atacará locais de segurança e pede para moradores deixarem Kiev
3 – Gigante: Comboio russo perto de Kiev tem mais de 60 km, revelam imagens

Detalhes sobre o ataque

A torre de TV de Kiev foi inaugurada em 1974 e tem 385 metros de altura. É uma das torres mais altas do mundo. A construção fica localizada na área de Babyn Yar.

É o local que ficou famoso por ser palco de um dos maiores massacres de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A tragédia foi lembrada nesta terça (1) pelo governo ucraniano.

“Para o mundo: qual é o sentido de dizer ‘nunca mais’ por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babyn Yar? Pelo menos cinco mortos. História se repetindo…”, escreveu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em seu perfil do Twitter.

Já o chanceler da Ucrânia Dmytro Kuleba afirmou, também em seu perfil do Twitter, que os russos são “nazistas”. Kuleba citou a história da Babyn Yar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link