Gigante: Comboio russo perto de Kiev tem mais de 60 km, revelam imagens

Conselheiro presidencial ucraniano, Oleksiy Arestovych, disse que as forças russas estão tentando sitiar Kiev.

Atualizado em 1 de março de 2022 às 8:56
Gigante: Comboio russo perto de Kiev tem mais de 60 km, revelam imagens
 Foto: Reprodução

Um comboio de veículos militares russos se estende em mais de 60 km, segundo imagens que estão circulando para agências de notícias internacionais. Perto de Kiev, a capital da Ucrânia, em plena guerra.

Kiev ainda está nas mãos do governo do presidente Volodymyr Zelenskiy, com soldados e civis prontos para combater os invasores rua por rua.

Mas imagens divulgadas pela empresa de satélites norte-americana Maxar mostraram tanques e caminhões de combustível russos se estendendo por 60 quilômetros ao longo de uma rodovia e chegando a Kiev pelo norte.

Devem tomar loco a capital. “Para o inimigo, Kiev é o alvo principal”, disse Zelenskiy, que permaneceu na capital reunindo os ucranianos, em uma mensagem durante a noite.

“Nós não os deixamos quebrar a defesa da capital, e eles mandam sabotadores para nós… Vamos neutralizar todos eles”, completou.

LEIA MAIS:

1 – Rússia quer que EUA retirem armas nucleares da Europa: “Inaceitável”
2 – Brasileiros que jogavam na Ucrânia chegam ao Brasil: “Tristeza”
3 – VÍDEO: Sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia, explode após ser atingida por míssil

Estratégia russa

Conselheiro presidencial ucraniano, Oleksiy Arestovych, disse que as forças russas estão tentando sitiar Kiev e Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia perto da fronteira com a Rússia no leste da Ucrânia.

Tropas russas dispararam artilharia em Kiev, Kharkiv e na cidade portuária de Mariupol, no sul, durante a noite, enquanto o lado ucraniano derrubou aviões militares russos ao redor da capital, disse Arestovych em um briefing.

As autoridades ucranianas também relataram 70 soldados mortos em um ataque com foguete em uma cidade entre Kiev e Kharkiv.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link