Uma explosão atingiu a sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia. Cidade é a segunda maior do país. E esse ataque foi registrado por volta das 3 da manhã no horário de Brasília.
Um vídeo nas redes sociais mostra o cenário de destruição em Kharkiv. A sede da administração regional da cidade foi alvo de um míssil.
Nessa cena é possível ver destroços e vários carros queimados, que estavam estacionados na rua em frente ao prédio. É um retrato da guerra que prossegue entre Ucrânia e Rússia.
Em outro vídeo é possível ver parte do interior do prédio, também destruído após míssil atingir Kharkiv. Veja os vídeos para entender o grau de destruição.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Bolsonaro é tratado pela imprensa russa como aliado de Putin
2 – Live das 5: A influência do guru de Putin nos rumos da guerra da Ucrânia
3 – Em conversa com Macron, Putin revela exigências para dar fim à guerra
🚨 Explosão atinge sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia.
Cidade é a segunda maior do país. Ataque foi registrado por volta das 3 da manhã, no horário de Brasília. pic.twitter.com/1vPLpfs5kc
— Metrópoles (@Metropoles) March 1, 2022
➡️Vídeo nas redes sociais mostra o cenário de destruição em Kharkiv. A sede da administração regional da cidade foi alvo de um míssil.
Na cena é possível ver destroços e vários carros queimados, que estavam estacionados na rua em frente ao prédiopic.twitter.com/M6rGDV7tDc
— Metrópoles (@Metropoles) March 1, 2022
➡️ Em outro vídeo é possível ver parte do interior do prédio, também destruído após míssil atingir #Kharkiv pic.twitter.com/t6alNXYvT4
— Metrópoles (@Metropoles) March 1, 2022
Ex-embaixador diz que Rússia “continua a enviar gás para a Europa”
O ex-embaixador do Reino Unido, Craig Murray, publicou no Twitter que, apesar da guerra, a Rússia continua enviando gás para a Europa, na maior parte das vezes para os países membro da Otan. Ele disse ainda que “gerentes e técnicos russos e ucranianos ainda cooperam 24h”.
A publicação foi feita no início da noite de ontem (27) pelo Twitter e Craig escreveu “Uma estranha verdade. Rússia continua a enviar para a Europa, na maioria das vezes para países da Otan, e o orçamento começou desde que a invasão começou.
Grande parte ainda passa pela Ucrânia. Gerentes e técnicos russos e ucranianos ainda cooperam 24h. Rússia ainda paga taxas de trânsito”.
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022