VÍDEO: Sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia, explode após ser atingida por míssil

Cidade é a segunda maior do país. E esse ataque foi registrado por volta das 3 da manhã no horário de Brasília.

Atualizado em 1 de março de 2022 às 8:02
Sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia, explode após ser atingida por míssil
Sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia, explode após ser atingida por míssil. Foto: Reprodução/YouTube

Uma explosão atingiu a sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia. Cidade é a segunda maior do país. E esse ataque foi registrado por volta das 3 da manhã no horário de Brasília.

Um vídeo nas redes sociais mostra o cenário de destruição em Kharkiv. A sede da administração regional da cidade foi alvo de um míssil.

Nessa cena é possível ver destroços e vários carros queimados, que estavam estacionados na rua em frente ao prédio. É um retrato da guerra que prossegue entre Ucrânia e Rússia.

Em outro vídeo é possível ver parte do interior do prédio, também destruído após míssil atingir Kharkiv. Veja os vídeos para entender o grau de destruição.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Bolsonaro é tratado pela imprensa russa como aliado de Putin
2 – Live das 5: A influência do guru de Putin nos rumos da guerra da Ucrânia
3 – Em conversa com Macron, Putin revela exigências para dar fim à guerra

Ex-embaixador diz que Rússia “continua a enviar gás para a Europa”

O ex-embaixador do Reino Unido, Craig Murray, publicou no Twitter que, apesar da guerra, a Rússia continua enviando gás para a Europa, na maior parte das vezes para os países membro da Otan. Ele disse ainda que “gerentes e técnicos russos e ucranianos ainda cooperam 24h”.

A publicação foi feita no início da noite de ontem (27) pelo Twitter e Craig escreveu “Uma estranha verdade. Rússia continua a enviar para a Europa, na maioria das vezes para países da Otan, e o orçamento começou desde que a invasão começou.

Grande parte ainda passa pela Ucrânia. Gerentes e técnicos russos e ucranianos ainda cooperam 24h. Rússia ainda paga taxas de trânsito”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link