Apoie o DCM

Brasileiros que jogavam na Ucrânia chegam ao Brasil: “Tristeza”

Maycon desembarca em São Paulo após fugir da guerra na Ucrânia
Maycon desembarca em São Paulo após fugir da guerra na Ucrânia — Foto: Marcelo Braga/Globo/Reprodução

Os jogadores e os profissionais brasileiros do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, começaram a desembarcar no Brasil na manhã desta terça (1) depois de conseguirem fugir do país, em guerra com a Rússia desde a semana passada. E os familiares deles também conseguiram escapar.

Primeiro a chegar, via Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi o volante Maycon, ex-Corinthians e que atua no Shakhtar. Ao lado da esposa Lyarah Vojnovic e do filho pequeno, o jogador, que pegou um voo de Frankfurt depois de deixar a Romênia, não escondeu a emoção por voltar ao Brasil, diz o Globo Esporte.

“Numa palavra não daria para definir esse últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem”, disse Maycon, que estava há quatro anos no futebol ucraniano e disse ter ficado surpreso com a guerra.

“(A invasão russa) Pegou um pouco a gente de surpresa. Sabíamos do risco, mas Tínhamos diversas informações e não acreditávamos que seria daquela forma. Maior tristeza foi porque tinha esposa, filho, pai e mãe comigo e não queria que eles passassem por isso. Mas graças a Deus saímos todos juntos”.

LEIA MAIS:

1 – Equipe de futebol acusa Record de fake news e promete processo
2 – Futebol: Ônibus com jogadores do Bahia sofre atentado à bomba
3 – Filho de jogador de futebol morre após sofrer acidente

Eles pensam em voltar para lá?

Ao ser perguntado se pensa em voltar à Ucrânia quando (e se) o conflito encerrar, Maycon afirmou:

“Ainda não parei para pensar nisso. Eu só pensava em ir embora dali. A Ucrânia esta sofrendo muito e fico realmente muito triste por isso. Temos grandes amigos por lá, sentimos muito por eles e torço para que tudo se resolva”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link