Apoie o DCM

Governador do PSB promove café da manhã para Moro e irrita petistas

A imagem de Sergio Moro
Sergio Moro. (foto: EVARISTO SA / AFP)

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), vai promover no próximo sábado (12) um café da manhã para o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência, na sede do governo capixaba, em Vitória, diz o jornal O Estado de S.Paulo, o Estadão.

Casagrande é de um partido que está em negociações avançadas para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival do ex-juiz, na disputa de 2022.

Mesmo assim, o governador tem resistido a fazer campanha para Lula e conversa com outros pré-candidatos. Além do ex-juiz, ele também já recebeu Ciro Gomes (PDT).

LEIA MAIS:

1 – Márcio França bate o pé e vira pedra no sapato do PSB em SP
2 – Márcio França diz que PSB pode apoiar Haddad em SP
3 – Márcio França toma café com Boulos e o convida para evento do PSB

O que diz o governador do PSB

Casagrande afirmou, por meio de sua assessoria, que a reunião não representa apoio à pré-candidatura de Moro e é apenas uma cortesia com o ex-juiz, uma vez que sua posição na eleição presidencial ainda não está definida.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) é um dos organizadores do encontro e disse que o ex-ministro deseja ter o apoio do governador. “A pauta vai ser sobre apoio político”, disse ele ao jornal.

Desde que se filiou ao Podemos, em novembro, Moro já esteve em reuniões em São Paulo, Rio, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Brasília, Paraná e Piauí. No entanto, somente foi recebido por governadores três vezes.

Foram os casos de Romeu Zema (Novo), em Minas, Eduardo Leite (PSDB), no Rio Grande do Sul, e João Doria (PSDB), em São Paulo. Nenhum dos três chegou a anunciar apoio ao pré-candidato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link