Apoie o DCM

Governo de SP distribui protetores faciais com logo de fabricante de armas para professores

Face shield com logo da Taurus distribuído a professores da rede pública estadual de SP | Foto Reprodução / Twitter

Após voltar às salas de aula, professores da rede estadual de São Paulo receberam protetores faciais da marca Taurus, empresa especializada na fabricação de armas. A informação é da Ponte.

Preocupação dos professores

Parte dos trabalhadores notaram a marca do fabricante. Então, ficaram preocupados com o fornecimento sendo feito por uma empresa de material bélico para servidores da educação.

“Chegou no começo do ano alguns materiais que a gente deveria usar e um deles era o face shield. Em alguns desses tinha o logo da Taurus. A gente não entendeu muito bem porque nada foi passado para a gente. Apenas tinha esse material na sala dos professores para que a gente retirasse”, relata o professor de sociologia João Lucas da Silva.

“No momento eu nem me atentei, quem viu foi o professor de história e estranhou a logo de uma empresa que fabrica armas estampada na da face shield. Coloquei um adesivo com o nome SUS em cima para tampar a marca da Taurus”, contou outra professora que recebeu o equipamento após licença.

Leia também

1; Suplicy diz que Bolsonaro ofende milhões de brasileiros que passam fome com declaração sobre fuzil

2; Boulos comenta ‘alternativas’ de Bolsonaro e diz: ‘ele quer um golpe para fugir da cadeia’

3; Bolsonaristas divulgam fake news ao associar vídeo de formatura de PMs à convocação para atos do 7 de setembro

O que diz o governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou:

“225.003 unidades de face shields foram adquiridas por meio de uma doação da empresa Taurus, em setembro de 2020, para serem distribuídas às escolas da rede”.

O que diz a Taurus

A Taurus afirmou que, “produziu, por meio de um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doou de forma solidária 500 mil protetores faciais modelo Face Shield para nove estados brasileiros, incluindo São Paulo”.

“Os equipamentos de proteção foram distribuídos aos profissionais da área de segurança, educação e da saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus”.