Apoie o DCM

Governo se nega a falar sobre visita do advogado de Flávio Bolsonaro a Jair fora da agenda oficial

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que é alvo de investigação do Ministério Público – Mauro Pimentel – 30.out.2018/AFP

Do Valor Econômico:

O presidente Jair Bolsonaro recebeu neste sábado a visita do advogado Frederick Wassef, responsável pela defesa de seu filho, o senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ). O encontro não constava de nenhuma agenda oficial e, mesmo após ser questionada, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto se negou a comentar o motivo da visita.

A assessoria de imprensa de Flavio Bolsonaro confirmou o encontro do defensor com o presidente, mas também não esclareceu os motivos da reunião. Wassef é responsável pelo pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a investigação contra Flavio por peculato e lavagem de dinheiro, procedimento instalado pelo Ministério Público do Rio, por suspeita da prática ilegal de rachadinha — como é conhecida a devolução de parte dos salários dos funcionários — em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do estado.

A solicitação foi atendida pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para que a tramitação do procedimento fosse interrompida até que o Supremo decida se dados bancários e fiscais de um cidadão podem ou não ser compartilhados com o Ministério Público (MP), para fins penais, sem intermediação do Poder Judiciário. A investigação sobre o senador começou em julho do ano passado e foi baseada em um relatório que encontrou movimentações financeiras atípicas de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio.