Apoie o DCM

Mirando eleitorado jovem, site começa a distribuir memes de Lula

Mirando eleitorado jovem, site começa a distribuir memes de Lula. Foto de Lula com um óculos de sol vermelho
Grupo se chama “Lula Verso” e busca voluntários. Foto: Reprodução / Twitter

Voluntários de um site criaram uma plataforma de distribuição de figurinhas, gifs e memes do ex-presidente Lula. Batizado de “Lula Verso”, o site tem conteúdos do TikTok e destaca o que petista fez pelo país enquanto era chefe do executivo federal. As informações são do Metrópoles.

O portal possui uma linguagem voltada ao público jovem e tem materiais que podem ser utilizados em todas as redes sociais. O site também atua em grupos de WhatsApp e Telegram, além de selecionar voluntários, incluindo influenciadores digitais.

Leia mais:

1 – Lula ultrapassa e vence Bolsonaro no Amazonas, diz pesquisa

 

2 – Lula prepara viagens pelo Brasil para conter avanço de Bolsonaro

 

3 – Moro vai aos EUA e à Alemanha para competir com Lula

Objetivo é aproximar eleitores mais novos para próximo do Lula

A ideia do projeto é trazer o eleitorado jovem para apoiar o ex-presidente. Boa parte do grupo não se recorda das gestões do petista, que se encerraram em 2010. No mês passado, o PT também lançou uma campanha nas redes para convencer os eleitores nessa faixa etária a votarem no antigo governante brasileiro.

Em entrevista ao podcast Mano a Mano, no mês de setembro, o presidenciável disse que tem como prioridade de campanha desmistificar a imagem que foi criada pela Lava Jato para os jovens. A operação, coordenada pelo ex-juiz Sergio Moro, levou o ex-presidente à 580 dias na prisão, entre os anos de 2018 e 2019, de forma injusta, conforme tem sido provado. Desde que saiu da cadeia, o ex-chefe do executivo federal foi dado como inocente em cerca de 20 processos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link