Guarda é flagrado espirrando spray de pimenta em criança

Na última segunda-feira (14), um agente da Guarda Municipal de Niterói foi flagrado espirrando um jato de spray de pimenta na direção do rosto de uma criança.
O caso aconteceu durante uma manifestação que acabou em tumulto na estação das barcas, no Centro da cidade da Região Metropolitana. Com informações do G1.
Na ocasião, amigos e familiares do vendedor de bala Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 22 anos, protestavam pela morte do jovem, baleado no peito por um policial após um desentendimento entre o vendedor e um cliente das barcas. O PM deve responder por homicídio doloso.
Leia também:
1- Vendedor de balas de 21 anos é morto a tiros por PM de folga no Rio
2- VÍDEO: Como Jabor mudou de opinião sobre as manifestações pró-impeachment
3- Quem é o homem que atirou contra manifestantes de movimentos sociais
Pai de criança ficou revoltado
John Peter Rodrigues, pai da criança que recebeu o spray de pimenta no rosto estava revoltado com a atitude dos agentes.
“A gente estava fazendo manifestação quando o guarda municipal jogou o spray no meu filho. Ele viu que a criança estava no meu colo, olhou para a minha cara e para o meu filho e jogou o spray”, denunciou o homem.
Na avaliação do pai, os guardas municipais poderiam ter retirado ele e a criança do local antes de fazer uso do spray de pimenta. “É uma criança. Jogaram no meio de todo mundo. Todo mundo passando mal. E meu amigo morreu. A gente só veio pra manifestação”, comentou John.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link