Quem é o homem que atirou contra manifestantes de movimentos sociais
O homem que atirou contra manifestantes de movimentos sociais, na última terça-feira (01), em Maceió foi identificado. Alex Lins Barbosa, de 68 anos, é oftalmologista e tem consultórios na capital e em Arapiraca.
Barbosa atualmente ocupa o cargo de diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Médicos de Alagoas. Ele também já foi o representante alagoano junto à Federação Médica Brasileira.
Ele foi preso horas depois do episódio envolvendo um protesto de sindicalistas e entidades ligadas a trabalhadores rurais e movimentos sem-terra. O motorista tentou furar o bloqueio na Avenida da Paz, no Centro, jogando o carro que dirigia contra os manifestantes. Em seguida, disparou na direção do grupo, ferindo duas pessoas.
Leia também:
1- Militar que matou vizinho afirma que atirou para “reprimir injusta agressão”
2- Prática de tiro vira febre com mais de mil licenças concedidas no governo Bolsonaro
3- PMs executam quatro pessoas em plantação de maconha; foram 58 tiros
Homem pagou fiança
O acusado pagou uma fiança de R$ 3.636,00 e foi liberado na manhã da quarta-feira (02). Em depoimento durante a madrugada, ele contou, ao delegado Gilson Rêgo, sua versão e negou os disparos contra as pessoas.
Disse que voltava de Arapiraca no fim da tarde de terça, quando se deparou com “um protesto de representantes do Movimento Sem Terra”. Com informações do Cada Minuto.
Ainda segundo o Termo de Interrogatório, seu veículo, um Ford Ranger, teria sido atacado quando ele tentou passar pela barreira. Ele conta o seguinte: “Um dos manifestantes abriu a porta do carro e atirou uma pedra”. Com medo, continua o depoimento, o médico “efetuou três ou quatro disparos para o alto, no intuito apenas de dispersar os manifestantes”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link