Apoie o DCM

PMs executam quatro pessoas em plantação de maconha; foram 58 tiros

Vítimas
Reprodução

Em uma chácara entre Colinas do Sul e Cavalcante, na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, policiais militares atiraram 58 vezes em uma plantação de maconha, que terminou com quatro mortos na manhã de quinta-feira (20). As informações são do Metrópoles.

Os familiares e amigos das vítimas questionam a versão da Polícia, que diz ter acontecido uma troca de tiros. Eles afirmam que os mortos não eram violentos e não andavam armados. Além disso, seriam pessoas conhecidas e queridas na região.

Dos 58 disparos efetuados por seis policiais, 40 foram de fuzil e 18 de pistola, segundo o boletim de ocorrência. A PM afirma que estava investigando uma denúncia de plantação de maconha na região, quando se deparou com a plantação e sete pessoas.

As pessoas teriam reagido e disparado tiros contra os policiais, iniciando um confronto. Quatro das sete pessoas morreram, as outras três teriam fugido. Os feridos foram levados para o hospital, mas já estavam mortos quando foram atendidos pelos profissionais.

Leia mais:

1- Funcionários da Anvisa são ameaçados após aprovação da Coronavac para crianças

2- Moro posa jogando fliperama e se compara a personagem de Street Fighter

3- Tabata Amaral diz que PDT não é democrático: “Tem dono”

Policiais afirmam que vítimas tinham uma espingarda e três revólveres

De acordo com os policiais, as pessoas teriam usado uma espingarda e três revólveres para atirar. Amigos das vítimas reconhecem apenas a veracidade da espingarda, que é comum em comunidades rurais.

Familiares e amigos afirmam que as vítimas eram pessoas simples e não faziam mal a ninguém.

“Eram pessoas que não tinham uma moto, um automóvel, viviam pedindo ajuda para comer, porque na vila de São Jorge a gente é uma família. A gente se ajudava. Quando não tinha dinheiro, dava uns trocados para rastelar. (…) A gente quer Justiça. A gente não vai abaixar a cabeça para isso”, disse um familiar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link