Funcionários da Anvisa são ameaçados após aprovação da Coronavac para crianças

Atualizado em 22 de janeiro de 2022 às 14:30
Coronavac
Diretores da agência são ameaçados em e-mails

Logo depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina Coronavac em crianças, na tarde de quinta-feira (20), diretores da agência passaram a receber ameaças em seus e-mails.

Em um dos e-mails encaminhados à quinta diretoria, uma pessoa que se identifica como Nilza acusa os funcionários de colocarem “vida inocentes numa grande roleta russa”. E que servidores da agência serão vítimas de uma “maldição”: “o preço a ser pago será terrível não quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao seu próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família (sic.)”

Em outro e-mail, o remetente acusa, em tom ameaçador, os servidores da agência de falta de “amor à pátria” e diz que “o preço que o servidor vai pagar será altíssimo”. “Com certeza não usará esse experimento nós filhos e netos de vcs” (sic.)”.

Leia mais:

1- Moro posa jogando fliperama e se compara a personagem de Street Fighter

2- Tabata Amaral diz que PDT não é democrático: “Tem dono”

3- MP se posiciona sobre processo de Fábio Faria contra Ernesto Araújo

Bolsonaro ameaçou divulgar nomes dos técnicos da Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal, especificamente no dia 16 de dezembro, ameaçou divulgar os nomes dos técnicos que aprovaram a vacina contra Covid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

“Não sei se são os diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou é o tal do corpo técnico, mas, seja qual for, você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram aqui a vacina a partir dos cinco anos para o seu filho” disse.

A partir deste dia, técnicos e diretores da Anvisa vêm recebendo ameaças e perseguições, por e-mails e redes sociais. No total, os funcionários da Anvisa já receberam mais de 300 e-mails com ameaças.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link