Apoie o DCM

Centrão pressiona Guedes para bancar benefícios eleitorais a Bolsonaro

Paulo Guedes receita
Ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Washington Costa/ASCOM ME

Militares e partidos do Centrão que integram a coordenação da campanha á reeleição de Bolsonaro (PL) cobram “flexibilidade” e “sensibilidade” do ministro Paulo Guedes nas decisões econômicas da pasta durante 2022.

Mas por que essa cobrança? Para que Bolsonaro consiga colher benefícios eleitorais.

A leitura que o “QG” bolsonarista faz é que Bolsonaro está desgastado com a campanha contra a vacinação na pandemia. E também não conseguiu capitalizar nenhuma decisão do governo junto ao eleitorado mais vulnerável a longo prazo, como o Auxilio Emergencial e o Auxilio Brasil.

Leia mais

1-Grupo Prerrogativas desmente notícia do Estadão sobre reforma do MP

2-E Moro, nosso Barão de Maringschausen, quer reformar o judiciário!

3-Campeã de jiu-jitsu é primeira criança a ser vacinada no Rio

Gestão de Guedes é criticada

Segunda apuração de Andreia Sadi, no G1, Guedes rem sido alvo cada vez mais frequente de criticas entre os partidos do Centrão, por não estar disposto a fazer concessões na área social.

Segundo líderes do bloco de direita que dá sustentação ao mandatário, Guedes tentou jogar para os parlamentares o problema. Ciro Nogueira (PP) passou a ser o responsável por dar o aval ao remanejamento do Orçamento.

Guedes repete sempre que não existe mais espaço fiscal para nenhum tipo de despesa, a não ser que ocorra corte nos gastos ou remanejamento de recursos indicados pelos políticos.

O núcleo de campanha de Bolsonaro cobra que Guedes deixe de lado agendas que considerem pessoal e comece a se atentar mais a agenda do governo (visando a reeleição de Bolsonaro).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link