Apoie o DCM

VÍDEO: Guedes se recusa a informar ganhos com offshore por medo de “ser assaltado por um vizinho”

Guedes depõe na Câmara
Guedes depõe na Câmara. Foto: Reprodução

Em depoimento à Câmara dos Deputados, Paulo Guedes se recusou a informar os ganhos com offshore. Ele alega que já informou as “instâncias pertinentes” e diz ser questão de “privacidade”. “Você pode ser perseguido por um vizinho, assaltado por um vizinho. Não posso chegar aqui e falar: ‘Brasil, olha tudo que eu tenho”, argumenta.

Os parlamentares o questionaram sobre o lucro com a Dreadnoughts International, sua offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal. Ele diz ter informado todos os valores aos órgãos responsáveis.

Leia mais:

1 – Justiça decreta prisão de ex-ator da Globo

2 – Moristas que atacam Lula por fala sobre Ortega querem “condenação sem provas”, diz Reinaldo Azevedo

3 – Paulo Pimenta detona Folha, Globo e Estadão após distorção da entrevista de Lula

Guedes depõe na Câmara

O ministro depõe nesta terça (23) na Câmara. Ele é ouvido na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Guedes tem tentado fugir do depoimento, que estava marcado para 10 de novembro. O chefe da Economia não foi ao Congresso, não apresentou justificativa e não pediu uma nova data para ser ouvido.

Ele está sob suspeita de falsidade ideológica. A Declaração Confidencial de Informações (DCI), um dos papéis entregues por Paulo Guedes, contém dados patrimoniais, familiares e comerciais e deve se apresentada por todo o alto escalão do governo.

O ministro teria mentido em duas perguntas do questionário que consta na declaração. Guedes marcou ‘NÃO’ quando deveria ter assinalado ‘SIM’. Ele afirmou não possuir cônjuge, companheiro ou parente que atuasse “em área ou matéria afins à competência profissional do cargo” que exerce.

Perguntado se possuía “sócio ou empregado de pessoa jurídica que atua em área ou matéria afins às atribuições do cargo que ocupa”, disse que ‘NÃO’.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link