Moristas que atacam Lula por fala sobre Ortega querem “condenação sem provas”, diz Reinaldo Azevedo

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 16:36
Veja o Reinaldo Azevedo
Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução/YouTube

Reinaldo Azevedo, muito diferente do colunista antipetista que era na revista Veja, fez uma crítica contundente aos liberais e apoiadores de Sergio Moro que atacam Lula nesta terça (23). Ele criticou o ex-presidente petista, mas não deixou de cobrar a direita e a extrema direita.

LEIA MAIS:

1 – O que dizem os grupos de Doria e Leite sobre prévias do PSDB

2 – Kassab quer convencer Alckmin a não ser vice de Lula

3 – Roberto Jefferson manda recado para Bolsonaro: “Trairagem”

O que Reinaldo Azevedo disse?

Ele fez um fio (thread) no Twitter fazendo uma sequência de críticas aos moristas.

Leia:

“É evidente q indagação de Lula s/ os 16 anos de poder de Angela Merkel em face da ditadura de Ortega na Nicarágua é absurda. Qdo partido da chanceler disputou eleições, num regime parlamentarista, seus adversários não estavam na cadeia ou impedidos de disputar.

Lula fala bobagem, além de cair numa armadilha. Por outro lado, “Liberais”, ou supostos, q cobram q PT critique Nicarágua, Cuba ou Venezuela — e é evidente que a crítica é necessária — silenciam eles próprios diante de outras ditaduras.

Tem-se um confronto de hipocrisias. Guedes ofereceu até o Flamengo a ditadores dos Emirados e implorou por seus, como disse, ‘petrodólares’. E se dispensou à coisa tratamento jocoso. Tenho ódio a ditaduras. ‘Ódio e nojo’, como disse Ulysses Guimarães. Fala de Lula é absurda e contraproducente. Prejudica o próprio PT.

Mas lembro a supostos liberais que a defesa da democracia não é uma tarefa que caiba principalmente às esquerdas.

Aliás, quem tem apreço pela história, sabe que o regime democrático tem mais parentesco com o liberalismo, razão por que as próprias esquerdas criaram a expressão ‘democracia burguesa’.

É isso ñ impediu que ditos liberais tenham sido e sejam ainda tolerantes com ditaduras — DESDE QUE NÃO SEJAM DE ESQUERDA. A propósito: vejo moristas atacando Lula em razão da declaração desastrada. É mesmo? SÃO OS ‘DEMOCRATAS’ DA CONDENAÇÃO SEM PROVAS”.