Kassab quer convencer Alckmin a não ser vice de Lula

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 15:21
Kassab e Alckmin 2022
O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer ter Geraldo Alckmin como seu candidato ao governo paulista em 2022

Gilberto Kassab (PSD) tenta convencer Geraldo Alckmin a não aceitar ser vice de Lula em 2022. Lideranças do PT têm conversado com o tucano para formar uma chapa com no ano que vem. Porém, o ex-governador de São Paulo ainda não definiu qual caminho quer seguir.

Conforme apurou o DCM, Kassab tem dialogado com Alckmin para remover a ideia dele se aliar ao PT. Isto porque perderia palanque no estado paulista, O presidente do PSD quer o ex-chefe do executivo de SP como candidato ao governo de São Paulo. E Datena disputaria o Senado e Márcio França receberia o convite para ser vice governador.

Com a chance de Geraldo fechar aliança com o Partido dos Trabalhadores, o PSD perderia espaço na região paulista. O prefeito paulistano precisaria encontrar um novo nome para formar palanque no estado.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Em defesa de Guedes, Eduardo Bolsonaro ataca Kim Kataguiri: “Papel higiênico da esquerda”

2 – DCM Ao Meio-Dia: Começou: declaração de Lula sobre a Nicarágua é distorcida pela mídia

3 – PM ostentação promovia bacanal em lancha de luxo com policiais corruptos e empresários

Kassab e o plano B

Se Geraldo Alckmin fechar com o PT ou disputar o governo de SP pelo PSB, o ex-prefeito trabalha com a possibilidade de lançar Datena como governador. Também há grande possibilidade de Kassab fechar apoio para Rodrigo Garcia (PSDB).

Só que Gilberto tem dito que seria um “erro” Alckmin se aliar com Lula. O cacique do PSD tem dito que a legenda formará grande bancada na Câmara e tem chance de dominar os estados de SP, Minas e até o Rio de Janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link