DCM Ao Meio-Dia: Começou: declaração de Lula sobre a Nicarágua é distorcida pela mídia

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 12:20
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Começou: declaração de Lula sobre a Nicarágua é distorcida pela mídia. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jornalista Gilberto Nascimento.

LEIA MAIS:

1 – Um tucano cada vez mais próximo de Bolsonaro. Por Moisés Mendes

2 – VIDEO: Guedes cita prisão de ex-presidente para justificar dólar a mais de R$ 5

3 – Supremacistas estrangeiros invadem SP, incitam nativos e violência impera contra cidadãos comuns

Depois de turnê na Europa, Lula deve viajar aos EUA

Depois de tour na Europa, Lula deve ir para os Estados Unidos. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha diz que o ex-presidente tem recebido muitos convites para ir ao país. A viagem deve ocorrer no começo de 2022. “Tem muito convite, acho que vai acontecer de ele ir logo”.

Ele ainda explicou o motivo da viagem:

“Uma parte é garantir as eleições e a democracia. Que o mundo esteja de olho nos movimentos de Bolsonaro durante as eleições. A ideia é manter canal aberto para denunciar qualquer movimento do Bolsonaro e também fortalecer pontes, das quais vamos precisar para tirar o Brasil do buraco em que está”.

A informação é da coluna Painel na Folha.

Lula esteve na Europa desde o último dia 11. Ele passou pela Alemanha onde se encontrou com o futuro chanceler da Alemanha, o social-democrata Olaf Scholz. Também teve reunião com Martin Schulz, liderança social-democrata no país.

Na Bélgica, o ex-presidente encontrou Josep Borrell, vice-presidente da Comissão Europeia e Alto Representante da União Europeia para Relações Exteriores. Também se reuniu com a líder sindical internacional Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional. Ele também discursou no Parlamento Europeu, em Bruxelas. O DCM TV cobriu o evento com exclusividade.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA