Apoie o DCM

Com guerra da Rússia, Chelsea é colocado a venda; Saiba o valor

Chelsea comemorando título mundial de 2021
Chelsea pode ser vendido por causa de guerra

O bilionário russo, proprietário do clube inglês Chelsea, Roman Abramovich, colocou o time à venda após a guerra na Ucrânia. Ele teve os ativos congelados e afirmou que não quer que o clube sofra punições aplicadas à Rússia. No sábado (26), o empresário passou a administração para a Fundação de caridade da equipe, com o objetivo de escapar de uma provável sanção imposta pelo Reino Unido.

Ainda não há um comprador definido, mas o empresário está pedindo R$ 20 bilhões. A informação é da ESPN e do Valor Econômico. Mesmo passando a administração do Chelsea para a Fundação, o ideal, na avaliação dos administradores, é a venda, já que uma fundação de caridade não é uma entidade adequada para administrar um clube de futebol.

Pessoas ligadas ao clube, explicaram que a mudança de dono facilitaria , principalmente com a pressão para que sejam congelados os ativos de cidadãos russos na Inglaterra que tenham ligação com o presidente Vladimir Putin e possuam alto patrimônio líquido no país.

Leia mais:

1. Exército da Rússia afirma que tomou controle da cidade ucraniana de Kherson

2. Por que os EUA e a OTAN nunca foram punidos por iniciarem guerras

3. Bolsonaro é aconselhado a “pensar melhor” sobre Braga Netto como vice

Por quanto Abramovich comprou o Chelsea?

O empresário adquiriu o clube inglês em 2003 e pagou 140 milhões de libras, o que hoje equivaleria a quase 1 bilhão de reais. Relatórios divulgados pela equipe revelam uma dívida de mais de 1,5 bilhão de libras (cerca de R$ 10,4 bilhões), com relação a empréstimos através da empresa-mãe Fordstam Limited, que é controlada pelo mesmo empresário.

Quando o Chelsea divulgou os números das suas últimas contas, com a perda de 145,6 milhões de libras, somente com a última temporada, o clube acabou tendo que admitir que “dependia da Fordstam Limited para seu apoio financeiro contínuo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link