Apoie o DCM

“Hackers permitiram ao Brasil ver a cara fraudulenta de Moro e Lava Jato”, diz Glenn

Glenn Greenwald e Sérgio Moro. Foto: Wikimedia Commons

Glenn Greenwald comentou no Twitter sobre a Operação Spoofing, que revelou as mensagens de Telegram de Moro e Dallagnol que estavam nas mãos de hackers.

Esse vasto arquivo de diálogos, de 7 TB de espaço digital, provavelmente deu origem ao material que serviu como base da série de reportagens da Vaza Jato, publicadas pelo The Intercept e veículos parceiros.

O jornalista escreveu em sua rede social:

“Esses hackers permitiram ao Brasil ver a verdadeira cara fraudulenta de Moro e LJ; expuseram a verdade sobre os processos injustos que deixaram pessoas na prisão; sacrificaram sua liberdade de informar o público por meio do jornalismo. Eles são heróis.

Esses hackers nunca pediram dinheiro. Repetidamente disseram que não queriam nenhum. Eles disseram que seu motivo era expor a verdade e expor a corrupção oculta para que seu país pudesse ser mais limpo e melhor. Você pode contestar seus métodos, mas os resultados foram heroícos.

Esses hackers pertencem à mesma categoria com Daniel Ellsberg (Papeis do Pentágono), Edward Snowden, Chelsea Manning e Julian Assange, aqueles que vazaram os Panama Papers, qualquer fontes que arriscaram sua liberdade para expor a corrupção dos poderosos”.