Apoie o DCM

Presidente do PSOL indica apoio a Haddad em SP e petista agradece

Fernando Haddad saindo de um carro
Fernando Haddad pode receber apoio do PSOL. Foto: Pedro Zambarda/DCM

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, escreveu em seu Twitter nesta segunda-feira (21), que, na sua opinião, o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), “é o único que pode unir as esquerdas e derrotar o tucanato”. A afirmação veio após a decisão de Guilherme Boulos (PSOL) de retirar a pré-candidatura a governador e se lançar para a Câmara dos Deputados, em um gesto político que está sendo elogiado por diversas lideranças e eleitores de esquerda.

“Como candidato a deputado federal, Boulos poderá ajudar a consolidar uma bancada ainda mais expressiva da esquerda e do @psol50 na Câmara dos Deputados. Para o governo de SP, considero que @Haddad_Fernando é o único que pode unir as esquerdas e finalmente derrotar o tucanato”, publicou Juliano Medeiros.

Haddad respondeu o presidente do PSOL o agradecendo. Ele garantiu, também, que Boulos terá “consideração e reciprocidade”. “Não faltará empenho da minha parte para que estejamos juntos, agora e sempre. Uma honra contar com seu respeito. @GuilhermeBoulos é um quadro que terá nossa consideração e reciprocidade. Esteja certo disso”, respondeu Haddad.

Leia mais:

1. Boulos desiste do governo de SP e será candidato a deputado federal

2. Lula vence todos no 2º turno e Bolsonaro perde em qualquer cenário, diz pesquisa

3. Bolsonaristas tentam descobrir pontos fracos de Lula com pesquisas qualitativas

Boulos anunciou decisão e pode apoiar Haddad

O líder do MTST Guilherme Boulos, do PSOL, anunciou nesta segunda-feira (21) que não será candidato ao governo de São Paulo, como vinha se colocando desde o ano passado. Ele tomou a decisão de se candidatar a Deputado Federal, para contribuir com a ampliação da bancada psolista no Congresso Nacional.

“O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo”, disse Boulos ao anunciar a nova empreitada. A decisão foi tomada após conversas com companheiros de partido e do movimento social. Dessa forma, Fernando Haddad (PT) se consolida como principal candidato da esquerda ao governo de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link