Apoie o DCM

Haddad começará a viajar por São Paulo; veja quando

A imagem de Fernando Haddad
Fernando Haddad durante ato de campanha. Mauro Pimentel / AFP

O ex-prefeito da capital paulista e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pretende começar a viajar pelo estado assim que passar o feriado de Carnaval. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles. Pessoas próximas ao político afirmam que o planejamento é começar a rodar o estado entre o final de março e o início de abril. Ele focará principalmente no interior, onde acredita que concorrentes de direita têm mais força.

Leia mais:

1. Bolsonaro sobre Haddad: “Brasil teria passado por lockdown nacional”

2. Até Bolsonaro reconhece: “No tempo do Lula carne era mais barata”

3. Amigo de Moro, desembargador será coordenador do programa sobre segurança pública

Haddad obteve cerca de 32% dos votos em São Paulo em 2018, quando foi candidato à Presidência da República contra o então candidato do PSL, Jair Bolsonaro (agora no PL). O petista foi vencedor em apenas 14 dos 645 municípios do estado. Na capital, que governou entre 2012 e 2016 (tendo sido derrotado no primeiro turno por João Doria), Haddad teve aproximadamente 39% em 2018, contra 60% de Bolsonaro.

Haddad está em primeiro lugar nas pesquisas

O pré-candidato a governador pelo PT apareceu em primeiro lugar na pesquisa Ipespe mais recente, que foi divulgada na sexta-feira (18). Ele tem 38% dos votos quando seu nome é vinculado ao ex-presidente Lula (PT) e ao ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido).

São Paulo é governada pelo PSDB a mais de 25 anos. A hegemonia dos tucanos começou em 1995, quando Mario Covas foi eleito. O objetivo de Haddad, portanto, é quebrar essa hegemonia. Outro candidato da esquerda para o governo, Guilherme Boulos (PSOL), também fala, frequentemente, em acabar com o “tucanistão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link