Apoie o DCM

General Heleno admite que governo Bolsonaro não estava preparado para ataque hacker

Veja o general Heleno
General Heleno. Foto: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (13), o general Augusto Heleno, ministro do GSI, admitiu que o governo Bolsonaro não estava preparado para o ataque hacker ao Ministério da Economia. Contudo, já tem conhecimento apesar de não ter informações de onde partiu.

“Esse tipo de ataque é uma coisa para a qual ninguém está totalmente preparado. Nem nós, nem nenhum país do mundo. Vai ser uma tônica das próximas décadas”, disse. Com informações do Valor.

“Tomei conhecimento do ataque, mas ainda não sabemos de onde partiu nem temos maiores informações. Estamos monitorando isso”, afirmou o ministro, que disse que teria uma conversa com sua equipe ainda nessa segunda sobre o assunto.

Leia também:

1- No Acre, melhor resultado de presidente em 2018, Lula lidera, diz pesquisa

2- Presidente apela no Planalto: “Aqui é proibido usar máscara”

3- PGR defende cassação de deputado bolsonarista

Ataque hacker e xingamentos ao presidente Bolsonaro

Nessa segunda, um grupo hacker identificado como Lapsus$ Group atacou servidores do Ministério da Economia e deixou mensagens com xingamentos ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Também foram atacados sites da Agência Nacional de Transportes Terrestres e páginas do Governo Digital.

Na sexta, esse mesmo grupo invadiu servidores do Ministério da Saúde. O ataque afetou, entre outros, o ConecteSUS, que mostra os dados da vacinação da população. Também foram atingidas plataformas como o Painel Coronavírus e o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.