Apoie o DCM

Golpista, Heleno vive à base droga para conter fúria e evitar de jogar Bolsonaro contra o STF

Jair Bolsonaro e Augusto Heleno
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do GSI, general Augusto Heleno, em 2020 durante o lançamento da Agenda Mais Brasil, no Palácio do Planalto. Foto: Sérgio Lima/Poder360 04.02.2020

Durante evento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, criticou a demora para produzir uma vacina brasileira e revelou que toma remédios para acalmar a fúria do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o Supremo Tribunal Federal (STF)

O militar afirmou que o Brasil tem uma perspectiva “cruel” para 2022 por não produzir uma vacina contra a Covid-19. No mesmo discurso, ele disse que precisa tomar “dois Lexotan na veia por dia” para não levar Bolsonaro a tomar “atitude mais drástica” contra o STF.

“Eu, particularmente, que sou o responsável, entre aspas, por manter o presidente informado, eu tenho que tomar dois Lexotan na veia por dia para não levar o presidente a tomar uma atitude mais drástica em relação às atitudes que são tomadas por esse STF que está aí”, declarou.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã – Pesquisa Ibec: vítimas do neoliberalismo vão eleger Lula, em 2022
2 – Lula espera até fevereiro para um “sim” de Alckmin em chapa
3 – Ipec: Por que Lula venceria no 1º turno, mesmo com 48% dos votos

O Lexotan é um remédio ansiolítico indicado para diminuir a ansiedade e controlar as alterações do humor do adulto. Em doses elevadas, tem efeito sedativo e relaxante muscular.

Na fala, Heleno disse ainda que o Supremo está “tentando esticar a corda até arrebentar” sua relação com o Poder Executivo.

“Temos um dos Poderes que resolveu assumir uma hegemonia que não lhe pertence, não é, não pode fazer isso, está tentando esticar a corda até arrebentar. Nós estamos assistindo a isso diariamente, principalmente da parte de dois ou três ministros do STF”, afirmou, sem citar nomes.

General Augusto Heleno segue Bolsonaro e ataca o STF

O ministro da GSI segue os passos de Bolsonaro. Antes dos atos de 7 de setembro, o presidente fez ataques aos ministros do Supremo. Inclusive, seus apoiadores incentivaram uma invasão ao prédio da Corte e pediram intervenção militar. Só que não tiveram resultado.

Então o governante se desculpou e prometeu moderar suas falas. Porém, com seu fracasso nas pesquisas eleitorais, voltou a atacar os magistrados. Coincidentemente, Heleno resolveu dar uma declaração no mesmo tom golpista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.