História em quadrinhos conta perseguição contra Lula

Uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT) está lançando uma história em quadrinhos que conta a história de perseguição política sofrida pelo ex-presidente Lula (PT) durante a farsa montada pela operação Lava Jato, do ex-juiz suspeito Sérgio Moro (Podemos), contra ele. “Você que quer entender melhor toda a farsa da Lava Jato e o lawfare usado contra Lula no caso do Triplex mas não aguenta mais ler textão, agora tem uma boa notícia. O PT lançou o quadrinho Lula – da perseguição à esperança renovada”, publicou o site oficial do partido.
O HQ é uma adaptação do livro Memorial da Verdade, do jornalista Ricardo Amaral, e remonta a história a partir dos principais acontecimentos políticos desde os protestos de 2013. O pano de fundo é a vida de dois trabalhadores afetados pela crise do pós-golpe contra a presidenta Dilma (PT). Os quadrinhos relembram a Lava Jato, o golpe, o comportamento criminoso de Moro, a prisão de Lula, sua liberdade e suas 24 vitórias na justiça desde então.
Leia mais:
1. Bolsonaro quer reunião para recuperar segmento que já pensa em Lula
2. Lula lidera com margem apertada em SP; Saiba por quanto
3. VÍDEO: “História pode se repetir, inclusive pior”, diz Bolsonaro em visita a memorial judeu
A direção criativa da história em quadrinhos é da equipe de comunicação do PT Nacional. A edição é de Vitor Teixeira e Rôney Rodrigues, roteiro ficou com Rôney Rodrigues. Pesquisa e checagem de dados são de Carolina Rieger, arte final de Vitor Teixeira e a capa é de Vitor Teixeira e Bira Evaristo.
A HQ começa falando sobre a descoberta do pré-sal
O ano era 2014 e a descoberta do pré-sal trazia grandes esperanças econômicas e sociais para o Brasil. É nesse contexto que aparecem os vilões da trama: Moro e Dallagnol, em acordo com agentes da CIA que interferiam em governos progressistas ao redor do mundo buscando sua desestabilização. Começa então a perseguição judicial da república de Curitiba contra Lula, com o apoio da grande imprensa.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022